Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mamã Silvestre

Mãe de um lindo rapaz e apaixonada pelas coisas simples da vida.

Mamã Silvestre

Mãe de um lindo rapaz e apaixonada pelas coisas simples da vida.

#9 Calendário do Advento

 

9.jpg Ajudar alguém

Nesta quadra natalícia há muito o espírito de entreajuda, não pensarmos só em nós mesmos, nem nos que estão mais perto de nós.

 

Claro que esta quadra é mais nostálgica, o que ajuda a querermos ajudar alguém... mas há pessoas que precisam o ano inteiro, seja por uma situação ou outra... não estão a espera que chegue Dezembro para serem ajudados!

 

O meu post de hoje era para ser mais no geral, na importância de pesquisar uma organização, na nossa zona de residência, que se dedique a ajudar os mais necessitados e porque não dar um contributo, seje ele qual for.

 

Mas mudei de ideias e decidi partilhar uma história que chegou até mim por via de uma assistente social, que me contactou com o pedido de divulgar internamente na minha Empresa este caso que precisa de ajuda.

 

Tratasse da Associação Portuguesa de Apoio á Mãe Solteira – A.P.A.M.S, uma Associação que ajuda o ano inteiro e que por várias vezes me contactou para fazer chegar a sua mensagem.  Vou transcrever na integra o email recebido. Pode ser que alguém possa contribuir... ou ajudar a divulgar.

 

" A Associação Portuguesa de Apoio á Mãe Solteira – A.P.A.M.S. – é uma entidade reconhecida como associação de Solidariedade Social de âmbito nacional, constituída por escritura pública em 2 de Junho de 2006 e publicada no Diário da República II série de 24 de Julho de 2006.

 

Esta Associação propõe-se a ajudar mães e crianças, com medicamentos, roupa, alimentação, educação, formação profissional e reintegração na vida social e profissional.

 

Neste momento estamos a reunir todas as ajudas possíveis, para que possamos ajudar a menina Margarida Carvalho.

 

A Margarida tem 4 anos de idade, é natural da Figueira da Foz e aos 8 meses de idade foi-lhe diagnosticado Paralisia Cerebral do tipo Discinética, a característica predominante desta doença é a presença de movimentos involuntários anormais nos braços, pernas, face e rosto. Cognitivamente a Margarida está bem, ouve, percebe tudo o que a rodeia, e já tenta falar.

 

Desde que foi diagnosticado esta doença, os pais da menina tentam todos os tratamentos disponíveis, para que possam minimizar os efeitos desta doença.

 

Assim sendo, a menina está a fazer tratamentos na Alemanha. Durante o ano ela desloca-se várias vezes a este país para receber a ajuda médica necessária, que infelizmente ainda não existe em Portugal.

 

Mas não é possível para esta família suportar os custos do tratamento, bem como das deslocações e alojamento. Para tal, no passado dia 8 de Setembro, o pai da Margarida esteve em direto na TVI no programa “ A tarde é Sua” a pedir com urgência apoio financeiro para comparticipar nas despesas dos tratamentos.

 

Ao ver o desespero deste pai a APAMS, entrou em contato direto com o programa, e oferecemo-nos a pagar 3 tratamentos, a fim de minimizar a luta e a dor destes pais, cujo o valor total é de 15.000€.

 

Pedimos assim a vossa ajuda, de forma a garantir que a Margarida continue os seus tratamentos na Alemanha, pois tem sido bastante favorável á sua evolução.

 

Posteriormente, iremos novamente à TVI, para mostrar o resultado dos tratamentos que com a vossa/nossa ajuda irá recebê-los mais rapidamente.

 

Ajude-nos a ajudar!

O Nosso muito obrigado."

 

O NIB para qualquer contributo encontra-se no site da A.P.A.M.S e fica o link do facebook.

 

Por favor divulguem... pode ser que mais alguém ajude!

MS

 

 

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Direitos de Autor

Algumas imagens utilizadas no Blog não são da minha autoria e podem não estar devidamente identificadas. Caso alguma esteja protegida por copyright, agradeço que me contactem, para que tome as devidas providências. Obrigada!!! mamasilvestre@sapo.pt

Calendário

Dezembro 2016

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.