Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Mamã Silvestre

Mãe de um lindo rapaz e apaixonada pelas coisas simples da vida.

Mamã Silvestre

Mãe de um lindo rapaz e apaixonada pelas coisas simples da vida.

Educação à mesa

Ontem tive mais uma reunião na escola do R., aliás todos os períodos (logo desde que ele entrou no 1º berçário) as educadoras organizam estas reuniões de pais para dar a conhecer a evoluir do grupo no geral.

 

Entre outros assuntos foi falado das regras à mesa ou melhor da falta delas, pois falando de crianças com 3 e 4 anos, em grupos de 25, é difícil faze-los cumprir todas as regras que os adultos lhes incutem.

 

Segundo a educadora, apesar de estarem melhores no que diz respeito a esta situação, alguns (muitos) deles ainda não conseguem usar os talheres nas devidas condições e muitas vezes lá se desenrascam com o que têm à mão, como quem diz, com as mãos.

 

E prosseguiu dizendo que várias são as vezes que fecha os olhos e acaba por lhes dar uma colher para os ajudar com alguns alimentos mais difíceis de comer com garfo e faca para que esses não usem as mãos.

 

Não sei quanto aos outros pais, mas a mim esta situação não me choca, pois penso que apesar de ser importante ensinar as nossas crianças estas regras à mesa, não devemos ser exigentes ao ponto de obrigar uma criança com pouco mais de 3 anos a comer de garfo e faca certos alimentos, quando podem perfeitamente usar uma colher. E mesmo que usem as mãos de vezes em quando será que isto significa “falta de educação” à mesa?!

 

Durante aquela conversa lembrei-me deste poema que eu acho uma delícia:

 

À mesa

A mãe, se me vê comer com a mão,
prega-me logo uma lição!

Então, tentei comer com o pé:
Tirei o sapato, tirei a meia…
Ia levando uma tareia!

Mas amanhã não ralham comigo,
pois vou comer pelo umbigo.

Luísa Ducla Soares, in Poemas da Mentira e de Verdade

 

Bom fim de semana.

Beijinhos,

MS

O dia da mãe vêm ai!!!

Estamos quase nas vésperas de mais um dia da mãe. Hoje quando vinha no carro, ouvi uma música dedicada às mães e dei por mim a chorar, confesso que desde que engravidei do R. que este efeito fisiológico, alcançou níveis históricos nunca vistos na minha pessoa, e que apesar de já terem passado 3 anos do seu nascimento, continuo a chorar por tudo e por nada... apesar de na altura me terem dito que isto ia passar porque era das hormonas... mentirosos!!!

 

Mas continuando aquela música pôs-me a chorar pois comecei pensar na minha mãe, que modéstia à parte é um máximo, e depois continuei a chorar a imaginar como eu sou como mãe e como daqui uns anos o meu filho me vai ver como mãe.... ou seja, uma choradeira pegada que só visto.

 

Enfim, aproximasse o dia da mãe e penso que mais importante do que a prenda que vão comprar é pensar um pouco como vemos a nossa mãe, o que ela representa na nossa vida e dizer-lhe o quanto gostamos dela!

 

Não se esqueçam que muitas vezes um gesto sincero é mais importante do que qualquer prenda!

  

dia_da_mae.jpg

 

Bom fim de semana!

Feliz dia da Mãe!

Beijinhos,

MS 

 

 

 

 

TAG: De tudo um pouco

20403766_n08gz.jpg

 

Hoje venho aqui responder a um novo desafio que duas meninas de quem gosto muito me fizeram. A Maria, do blog "Oh por favor" e a T., do blog "Depois dos 30" desafiaram-me para falar de tudo um pouco... vamos lá ver como me isto corre... 

 

1. Qual o teu estilo de música preferido? 

Gosto de todo o estilo de música, ou melhor, escolho o estilo de música de acordo com o momento, mas normalmente tenho preferência pela música bem mexida, que dá para cantar, abanar o "capacete" e deixar os outros condutores a pensarem que sou uma maluqinha.

 

2. Qual a peça de roupa preferida do momento? 

Gosto de vestidos... apesar de usar pouco gosto muito de vestidos.

 

3. Qual o teu verniz mais de diva? 

Vermelho!!!

 

4. Calções ou saia? Porquê?

Habitualmente diria saia... mas este ano tenho visto uns calções bem giros... vou escolher os calções!

 

5. Cabelo liso ou encaracolado? 

Liso... nem me imagino de cabelo encaracolado.

 

6. Salto ou ténis? 

Ténis sem dúvida, mas mentiria se dissesse que nunca tive uma paixão por um belo par de sapatos de salto alto.

 

7. Brigadeiro ou gelado? 

Uma fatia de brigadeiro com uma bola de gelado de menta.

 

8. Doce ou salgado? 

Para iniciar uma refeição salgado e para finalizar doce... opah... não me obriguem a escolher!

 

9. Como defines o teu estilo? 

Primo sempre pela simplicidade.

 

10. És do tipo consumista ou só compra o básico? 

Pois... depende... em algumas situações sou do tipo muito poupada e compro mesmo o básico, noutras sou um pouco mais consumista!

 

11. Consideras-te vaidosa?

Sou pouco vaidosa, às vezes até acho que devia perder mais tempo comigo e não o faço.

 

E assim chegamos ao fim... acho que agora "manda a tradição" nomear 11 blogs para responder mas, como a tradição já não é o que era, não vou nomear ninguém... vou deixar no ar para quem quiser ou gostar de mostrar um pouco mais de si.

 

Beijinhos,

MS

 

Há coisa melhor....

...que pensar no fim de semana que está a chegar e saber que vem acompanhado de um feriado??? Fim de semana prolongado... isso é música para os meus ouvidos e deixa qualquer um com uma dose extra de animação!

 

68e3611862a1669fe550f6696da94f6c (1).jpg

 

Fechamos Abril, Maio está a chegar e com ele começo com a contagem decrescente para as minhas primeiras férias do ano. Umas férias planeadas logo em Janeiro e que pareciam estar longe de chegar... mas agora parecem estar bem perto, o tempo voo mesma!!!

 

Por falar em tempo a voar... parece que foi ontem mas está quase a fazer um ano que decidi criar o blog. É verdade, no próximo dia 1 de Maio, faz um aninho que este cantinho virtual deu uma nova alegria aos meus dias, tenho conhecido pessoas muito simpáticas e que conseguem de uma maneira ou outra alegrar o meu dia a dia.

 

E é a todos vocês que desejo um excelente fim de semana acompanhado de um extraordinário feriado.

Beijinhos

MS

 

As festas de aniversário infantis

 

ballon (2).png

Este é todo um mundo novo para mim, uma temática com muito por descobrir e que parece que nos tempos de hoje não pode ser descurada sobre a penalidade de provocar anos e anos de psicanálise aos nossos filhos.

 

Fora de brincadeiras, este é mesmo um mundo novo aqui para estes lados e só agora começo a entrar nele. Na minha altura as festas eram feitas em casa, com um jantar, almoço ou lanche com a família e amigos, mas nos dias de hoje parece que isso já não é suficiente.

 

Nos tempos de hoje as festas infantis ganharam novos conceitos, as temáticas são aprofundadas ao milímetro e nada pode faltar. Parece que uma festa sem palhaços, pinturas faciais, insufláveis, esculturas de balões já não existe, parece mesmo que isso é o mínimo dos mínimos, porque pelo que tenho visto os pais de agora tentam inovar, procuram espaços novos onde a festa pode ser algo verdadeiramente radical e único.

 

Parece até que há uma competição, (entre os pais, claro!!!), para ver quem escolhe o melhor sítio, os melhores animadores e a festa mais fantástica de todo o sempre. E só vos digo uma coisa é tudo pago a preço de ouro!!!

 

Mas é como vos digo, eu não percebo nada disto, estou agora a entrar neste mundo e se tiverem sugestões é só dizer até porque é melhor eu começar a pensar já nisto, pois não tarda nada e tenho o rapaz a fazer anos.

 

Boa semana!!!

Beijinhos,

MS

 

Ai a Páscoa...

... a Páscoa...nada melhor de que uns dias para descansar, comer bem e recuperar energias. Foi assim o meu fim de semana, com muito sol, calor e brincadeiras ao ar livre.

 

Gosto muito deste fim de semana da Páscoa pois é um fim de semana grande, onde os dias já são mais longos, o que permite aproveitar melhor o tempo.

 

Uma festa que quase sempre é passada em família na terrinha, com muita alegria e agora desde que o R. nasceu ainda melhor porque há mais barulho, mais animação e o regresso da casa aos ovos.

 

A mesa dos doces, com as habituais delícias também se enchem de montes de coelhos, galinhas e ovinhos de chocolate.... ai chocolate, a verdadeira perdição...

 

Só fico mesmo com saudades daquelas duas semanas de férias que tinha quando andava na escola... férias... ainda parece uma miragem mas não tarda nada está ai à porta.

 

Desejo a todos um excelente semana.

Beijinhos

MS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Direitos de Autor

Algumas imagens utilizadas no Blog não são da minha autoria e podem não estar devidamente identificadas. Caso alguma esteja protegida por copyright, agradeço que me contactem, para que tome as devidas providências. Obrigada!!! mamasilvestre@sapo.pt

Calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.