Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mamã Silvestre

Mãe de um lindo rapaz e apaixonada pelas coisas simples da vida.

Mamã Silvestre

Mãe de um lindo rapaz e apaixonada pelas coisas simples da vida.

Mudar foi bom... difícil... mas bom!

Conhecem aquela sensação que de um dia para o outro tudo muda?

 

Acho que todos passamos uma fase que parece que nada vai mudar... é tudo igual todo o santo dia!!!

 

Pelo menos para mim era, pois nunca fui de grandes aventuras e tinha a minha vida bem organizada... pelo menos até casar... com o casamento parece que tudo mudou... ou melhor aconteceram várias mudanças que "mexeram" na minha rotina e por isso parecia que de um dia para o outro tudo tinha mudado... era tudo novo... uma nova vida!

 

Explicando melhor, casei em Fevereiro de 2013 e fiquei grávida nesse mesmo mês... logo ai duas grandes e boas mudanças... mas com o casamento também mudei de habitação, mudando também de concelho e de distrito. Mudei os horários, os meus hábitos diários e as minhas obrigações. Até o corpo com todas as transformações da maternidade estava a mudar!

 

Andei uns tempos meio "perdida"... cansada... não conhecia nada, nem ninguém na minha nova zona de residência (excepto o S. claro)... até apanhar um simples autocarro para Lisboa parecia um filme (pois até o carro se avariou numa manhã antes de ir para o trabalho)... e isto para quem desde cedo sempre se movimentou quase de olhos fechados, quer fosse a pé, de transportes públicos ou de carro.

 

Vivíamos a 30 km de Lisboa, mas lembro-me que fazíamos tudo em Lisboa... era preciso ir ao médico... vamos a Lisboa, jantar fora... Lisboa, comprar qualquer coisa para casa ou para o nosso futuro bebé... Lisboa!!!

 

Nunca disse isto a ninguém, mas hoje confesso que cheguei a pensar que tínhamos sido precipitados, que tinha sido um erro comprar casa "tão longe" dos nossos empregos, das nossas famílias, dos nossos amigos!

 

Neste momento, passados mais de 3 anos desde esta mudança, e fazendo um balanço, acredito que escolhemos bem! Já estamos ambientados, já conhecemos algumas pessoas, os principais locais... já sentimos que pertencemos aquele sitio! O que parecia longe agora parece perto e a rotina já está de volta!

 

Sei que há quem defenda que a rotina não traz nada de bom, e que até é prejudicial nos relacionamentos, mas eu discordo... acredito sim que há boas rotinas, que nos ajudam a ser mais serenos e tranquilos no nosso dia à dia! E que também há boas mudanças que, apesar de difíceis, trazem para as nossas vidas um novo sentido!

 

Boas mudanças e boas rotinas :)

MS 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Direitos de Autor

Algumas imagens utilizadas no Blog não são da minha autoria e podem não estar devidamente identificadas. Caso alguma esteja protegida por copyright, agradeço que me contactem, para que tome as devidas providências. Obrigada!!! mamasilvestre@sapo.pt

Calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.