Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Mamã Silvestre

Mãe de um lindo rapaz e agora também de uma linda princesa.

Mamã Silvestre

Mãe de um lindo rapaz e agora também de uma linda princesa.

O meu sincero obrigada!!!

cruz Vermelha 1958 (1) (2).jpg

 

Hoje quando soube que se assinalava o Dia Mundial da Cruz Vermelha, não pude esquecer a voluntária que conheci e que tanto carinho me passou o ano passado, em Agosto quando estava de férias e me vi obrigada a fugir (literalmente) da terra dos meus pais devido ao fogo que ameaçava destruir tudo e que atacou aquela aldeia de uma maneira tão violenta deixando-a vestida de preto e branco.

 

Hoje lembrei-me do carinho que aqueles voluntários deram ao meu filho e da simpatia com que sempre me trataram a mim e a minha bebé que estava para nascer.

 

Hoje voltei a pensar naquela semana infernal, que pareceu ser um verdadeiro inferno na terra, e que me deixam com lágrimas nos olhos sempre que penso.

 

Hoje não podia esquecer aquelas pessoas com quem convivi quase uma semana e me ajudaram a acalmar, que brincaram com o meu filho.

 

Hoje não podia deixar de fazer um agradecimento a Cruz Vermelha de Setúbal, foram eles que foram destacados para aquele centro e é a eles que hoje me apetece homenagear!!!

 

MS

És a mãe, da mãe, da minha mãe!!!

Ontem foi dia da mãe e este ano, com um fim de semana maravilhoso cheio de sol, rumamos até ao interior do nosso belo país para fazer uma visita à minha querida avó.

 

Foi mais um fim de semana onde três gerações de mães se juntaram... eu, a minha mãe e a mãe da minha mãe! Apesar de três gerações separadas pela diferença dos tempos há algo que nos une o amor incondicional que temos pelos nossos filhos. E é muito engraçado ouvir as histórias sobre como criaram os seus filhos com tanto trabalho mas com tanto amor.

 

Ontem comprei uma lembrança para cada uma delas e foi o R. que as entregou. Quando foi ter com à minha avó depois de lhe ter sido explicado ele entregou a lembrança e disse-lhe "És a mãe, da mãe, da minha mãe..."

 

cor1 (1).jpg

 

Boa semana para todos,

MS

Vacinas o terror de todas.... as mães!!!

vacinas (2).jpg

Ontem foi dia de cumprir calendário e levar a pequena C. ao centro de saúde para a consulta dos 6 meses e as respectivas vacinas. É daqueles dias que se pudesse riscava do meu calendário pois aquilo é coisa para me deixar com os cabelos em pé, ou não fosse uma roda viva de "veste" e "despe" a criança, e uma maratona de perguntas à mãe sobre se o bébé "já faz isto" ou "já faz aquilo".

 

Por fim, e para concluir a manhã em beleza temos sempre as boas das vacinas que sinceramente acho que deixam as mães mais tensas que os próprios bebés... ontem achei graça que a mãe que entrou depois de mim estava super nervosa e começou logo a conversa com a enfermeira dizendo-lhe para esta se preparar para o choro da criança, e eu olho para a criança e esta estava super serena.

 

Eu confesso que me fui habituando às vacinas mas, das primeiras vezes com o R., eu tinha mais vontade de chorar do que ele... com a C. aprendi um truque com uma enfermeira (quando fiz o teste do pezinho dela) que tem resultado e que vou deixar como dica às futuras e recém mães que amamentam.

 

Na altura da vacina, ou teste do pezinho, se o vosso bebé ainda mamar coloquem-no ao peito e deixem-no estar a mamar... ele praticamente não liga... só resmunga um bocadinho quando sente a picada mas depois continua a mamar como se não tivesse acontecido nada.

 

Outra coisa que vou partilhar convosco, meio em jeito de desabafo, meio em jeito de alerta, para quem possa estar interessado, foi o facto de uma das vacinas fora do plano nacional de saúde, a vacina anti-rotavirus, que existe à venda no mercado com o nome de rotateq e rotarix, estar esgotada, os dois laboratórios que as produzem não estão a produzir e estas estão esgotadas em quase todas as farmácias... eu tive sorte e depois de muita procura lá consegui a arranjar numa farmácia mas só havia uma embalagem e todas as outras farmácias não a tinham em stock nem informação de quando voltariam a ter, ou seja, o pessoal anda a pagar (não é coisa pouca) e depois sem estar à espera depara-se com a possibilidade de não completar todas as tomas porque o laboratorio não está a produzir. Mas no meu caso tudo se resolveu.

 

Em jeitos de despedida aproveito para desejar a todas as mães um excelente dia da mãe e bom fim de semana para todos.

Beijos e abraços,

MS

Já com 6 meses

pés (2).jpg

 

É verdade a minha pequena C. faz hoje 6 meses... parece que foi ontem que descobri que estava grávida e a fim ao cabo já se passaram estes meses todos. 

Olho para ela e já está a ficar uma bebé crescida... quando está ao colo já se senta toda direitinha, brinca imenso tantos com os seus brinquedos, como com o seu próprio corpo ou com o nosso, sim porque a princesa adora mexer nas nossas mãos. Fala imenso... a maneira dela, mas fala.

Muito curiosa e atenta a tudo, dá grandes gargalhadas quando o irmão começa a fazer as suas palhaçadas e rasca um sorriso enorme quando vê a mãe e o pai.

Adora música, já se mexe ao som da mesma, já gosta de ver os desenhos animados com o irmão e adora novas tecnologias... tablets são uma perdição.

Agora com meio ano de idade vamos iniciar novas aventuras e vamos continuar a vê-la crescer dia após dia, conquistando novas etapas.

Hoje estou nostálgica... parece que foi ontem que a colocaram nos meus braços... mas já foi à 6 meses.

 

Beijinhos,

MS

Fó...nixxx...!!! Agora fui eu que fui nomeada.

20989134_hzYO3.jpg

Andava eu ontem a visitar os meus vizinhos aqui do Bairro do Sapo quando me deparo com uma nomeação do Papagaio mais indiscreto aqui da zona... para participar num tal desafio a que ele chama de... Sushi Broche Ardward (imaginação não lhe falta).

 

Para quem não sabe do que estou a falar toca a ir ao blog do Papagaio... e ficam logo a conhecer esta bela ave que tanto me faz rir.

 

Então parece que o desafio tem regras e tudo... uma delas é colocar as regras e incluir o logótipo do prémio no post, a outra agradecer a quem nomeou... obrigadinha PAP... se fosse coisa boa não me nomeavas não...

 

A outra é responder às 11 perguntas:

 

1) O que não sabes fazer e gostarias de aprender?

Como fugir do trânsito de Lisboa...isso é que era...

 

2) Qual o teu lema de vida?

O meu lema é simples... não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim... se assim fosse éramos todos muito mais felizes e ninguém andava a chatear os outros!!!

 

3) O que estás a fazer para reduzir a tua pegada ecológica?

Já há uns anitos comprei um ecoponto...

 

4) Porque criaste o blog?

Porque precisava de um hobby.

 

5) Se fosses ladrão por um dia, o que roubarias?

Com a sorte que tenho eu era logo apanhada... por isso ficava mas era quietinha a ver o PAP a trabalhar!!!

 

6) Quem te inspira na vida e porquê?

 

A minha mãe e a minha avó... gostava mesmo de ser como elas.

 

7) Qual o teu hobby preferido?

Hobby... essa é mesmo para rir...quando tiveres dois filhos um com 4 anos e outra com 5 meses falamos sobre isso... já me dou por contente quando consigo dormir 3 horas seguidas.

 

8) De que te arrependes?

 

De nada... nadinha... nadica de nada.

 

9) Se eu te oferecesse um cheque-viagem de 5000 €, para onde ias?

Pára tudo...que o PAP está uns mãos largas... sei lá acho que ia ver os cangurus.

 

10) Qual a tua maior qualidade?

A paciência... para aceitar estes desafios...

 

11) Que pergunta gostarias que eu te fizesse, e não fiz?

Gostava que me perguntasses o que dizem os meus olhos...

 

Acabou???... Ahhhh... falta a última regra... ok mas como sou uma mamã muito mal comportada não vou cumprir a última regra, que é nomear 11 bloggers, mas deixo o desafio a quem ler este post que leia também as respostas do nosso Papagaio e faça o favor de responder às 11 questões acima.

 

 

Bom fim de semana a todos.

Beijos e Abraços,

MS 

O dia da Liberdade explicado pelo pequeno R.

Esta conversa foi entre mim e o R. sobre o dia da liberdade e deu-se logo pela manhã de ontem, dia em que se assinalou mais um aniversário da revolução dos cravos em Portugal:

 

R.: Mamã hoje vou à escola?

MS: Hoje não filho, hoje é feriado.

R.: Pois é... é o dia da liberdade, pois é?

MS: Sim, é dia 25 de Abril, dia da liberdade.

R.: Pois! Antes da liberdade os meninos não podiam andar na escola com as meninas e não podiam falar, nem ir aos cafés... e agora já podem, agora já têm liberdade.

 

E foi isto que o meu filho reteu da explicação que lhe deram na escola do que foi o dia 25 de Abril de 1974, para 4 anos não está nada mal, eu acho!

liberdade (1).jpg

Beijinhos a todos e gozem bem a vossa liberdade!!!

MS

Quem conta um conto acrescenta um ponto

timthumb (2).jpg

O R. desde pequeno que adora ouvir histórias, mas gosta mesmo é de mexer no livro, de o folhear. Eu como mãe tento fomentar esse gosto comprando-lhe sempre que posso novos livros que se adequam à sua idade e levando-o a biblioteca, e temos a sorte desta ficar tão perto da nossa casa que conseguimos ir a pé, e também de terem um programa muito activo na promoção da leitura nas crianças o que nos leva a participar em muitas actividades que realizam.

 

A própria creche também promove esse gosto, a rotina diária começa sempre pela hora do conto onde as crianças podem levar as histórias que querem que a Educadora leia, claro que o R. adora levar os seus, e de manhã quando lhe digo que está na hora de ir embora corre para a estante onde tem os seus livros para escolher um ou dois.

 

Também na hora de deitar corre para a estante para escolher o livro que vamos levar para a cama, desde pequeno que temos essa rotina e nunca me lembro dele adormecer a ouvir uma história pois fica com enorme atenção desde a primeira até a última palavra.

 

Agora está numa fase muito engraçada pois muitas vezes é ele que me conta a história, como já as conhece de cor e salteado, pega no livro e enquanto folheia as páginas olha para as imagens e vai narrando toda a história acrescentando-lhe sempre alguma novidade e alguma magia. É extraordinário ver como consegue criar um mundo imaginário só dele.

 

Boa semana e bom feriado,

MS 

Quem não lê....

Imagem2.jpg

 

Hoje é o dia do livro, e numa sociedade onde cada vez mais os jovens estão sentados horas e horas a frente de um ecrã, é importante não esquecer que a leitura na vida de uma criança ajuda-o, entre outros aspectos, a dar asas à sua imaginação, a desenvolver a sua criatividade, a aumentar o seu vocabulário, a compreender as coisas que acontecem à sua volta, a melhorar a comunicação e aumentar o seu conhecimento.

 

Lá por casa e no que diz respeito à literatura infantil andamos fãs dos clássicos, histórias que me remetem para a minha infância e que o R. adora (algumas já sabe melhor que eu), mas também de novas histórias cheias de magia, cor e ensinamentos.

 

Hoje que se assinala o dia do Livro vou deixar uma sugestão, não de um livro, mas de uma editora que conheci nas andanças literárias que tenho tido com o R., a Editora Alfarroba, eles têm livros muito muito giros para as crianças, e não são só as histórias, as próprias ilustrações são excelentes.

 

E vocês alguma sugestão de livros infantis???

 

Beijinhos e boa semana!

MS

Mais sobre mim

imagem de perfil

Direitos de Autor

Algumas imagens utilizadas no Blog não são da minha autoria e podem não estar devidamente identificadas. Caso alguma esteja protegida por copyright, agradeço que me contactem, para que tome as devidas providências. Obrigada!!! mamasilvestre@sapo.pt

Calendário

Junho 2018

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.