Não custa nada
Bom dia!!!... Haverá algo mais fácil de se dizer??? Duas palavrinhas tão simples e tão pequeninas. Sim, tu aí... tu consegues... entras e pronuncias estas duas palavras... bom dia... vais ver que não custa nada... experimenta!!!
Não, eu não enlouqueci, está é a conversa que, quase todas as manhãs, me apetece ter com alguns desconhecidos com quem me cruzo à entrada do edifício onde trabalho!!!
Todas as manhãs, entro no edifício e dou de caras com a simpática S., a querida segurança que está na portaria e que todas as manhãs me recebe a mim, e a todos os que entram, com um sorriso na cara.
E o que ganha a mais a S. em ser simpática? Em estar sempre com um sorriso nos lábios? Nada!!! Ou melhor, ganha os bons dias de quem entra e se digna a cumprimentá-la, sim, porque não ganha o bom dia de toda a gente... pois alguns "caramelos" e "caramelas", com ar importante e superior, entram no edifício e nem um bom dia têm a decência de lhe dar. Passam a frente dela e não dizem nada!!! Nem olá, nem bom dia, nada... será que não tem noção ou não tiveram educação?
Não sei a resposta, só sei que a S. continua todos os dias com a sua simpatia e com um sorriso nos lábios!!!
Bom dia a todos!!!
MS