Quem?... A mim!? Não!!!
Eu tenho cá uma sorte para estas coisas... quase sempre que ando de táxi fico com uma história para contar... a minha sorte é que são poucas as vezes que me desloco sem o meu carro... e quando acontece tento sempre deslocar-me de metro ou autocarro... mas por vezes o meu trabalho obriga-me a ir de táxi... e é ai que estas histórias me acontecem.
Começo por dizer que não tenho nada contra os táxis (taxistas), é uma excelente opção para viajar, mas pessoalmente, não me sinto muito à vontade em viajar sozinha, dentro de um veículo cujo condutor não conheço! Depois acontecem-me estas coisas:
Numa das minhas deslocações em serviço, partilho um táxi com um colega da minha Empresa, que a meio do caminho tem que sair, e lá continuo eu.
A meio da viagem, já sozinha, reparo que o taxista olha para mim fixamente pelo espelho retrovisor... tento desviar o olhar sem que ele perceba que reparei... mas não consigo e o senhor começa a meter conversa:
Taxista: Desculpe, mas eu acho que a conheço?
MS: Não, não me parece...
Taxista: Conheço com toda a certeza... anda muito de táxi?
MS: Não, nem por isso! Deve mesmo estar a confundir-me com outra pessoa!
Taxista: Estranho... pois quanto mais olho para si mais parece que a conheço!
(medo... muito medo penso eu... e ele olhando-me fixamente continua):
Taxista: A senhora é advogada, não é? É que estava a ouvir a sua conversa com o seu colega e pareciam ser advogados!
MS: Não, não sou advogada!
Taxista: Pois parecia pela vossa conversa. Mas continuo aqui a pensar de onde a conheço? Mora aqui perto?
MS: Não.
Taxista: Desculpe a insistência mas tenho que olhar bem para si, ver se me lembro de onde a conheço! Olhe também bem para mim!
(nisto mexe no espelho e continua a olhar fixamente para mim)
MS: Desculpe mas não o conheço!
(ele continua):
Taxista: À pouco tempo criei uma página no facebook, depois do divórcio achei que era uma boa ideia criar a página, assim sei mais coisas sobre a vida do meu filho... ele joga à bola... assim sei sempre dos jogos. Realmente é engraçado... quando criei a página recebi vários pedidos de amizade principalmente de mulheres... se calhar é minha amiga no facebook?
(a sério... isto está-me acontecer?... respondi-lhe que não... não era amiga dele no facebook, e que não o conhecia de lado nenhum, com isto falou mais um pouco do filho e chegamos ao destino)
Taxista: Chegamos e eu sem saber de onde a conheço. Mas olhe deixo-lhe o meu número pessoal... quando precisar de um táxi não precisa de ligar para a central, ligue directamente para mim!
Agradeço-lhe, pago e saiu a correr!!! Na esperança de nunca mais o ver!!! Como posso eu gostar de andar de táxi???
Bom fim de semana.
MS