Varicela aos 8 meses
Quando há duas semanas atrás escrevi sobre a varicela do R. andava a fazer figas para a minha pequena não apanhar, pois ainda é tão pequenina que nem queria imaginar vê-la cheia daquelas borbulhinhas chatas.
Em conversa com a pediatra, ela tinha-me dito que apesar de ser muito contagioso (principalmente os 2 dias que antecedem às primeiras borbulhas) como ela ainda estava a ser alimentada com leite materno poderia ter a sorte de não apanhar.
Então lá fui eu para casa com o pequeno R. com esperança que tal não acontecesse mas, a pobre C. não se safou da malvada e, na semana passada (precisamente 15 dias depois do R.) já estavam a aparecer as primeiras borbulhas, em menos de 24 horas toda ela virou uma pequena princesa sarapintada.
Foram 5 dias difíceis, principalmente os 3 primeiros, pois as borbulhas triplicaram o seu tamanho e estavam tão vermelhas que pareciam inflamadas, o que resultava mesmo e ajudava a diminuir aquela vermelhidão era os banhos mornos com o óleo para peles atópicas.
Também perdeu o apetite, tal como aconteceu com o irmão, nem lhe conseguia dar uma sopa, o que a "salvou" de passar "fomeca" foi mesmo o meu leite esse não negava.
Quanto à comichão os entendidos dizem que "os bebés não conseguem coçar-se e não têm noção da comichão", realmente ela esteve quase sempre bem disposta mas se tinha comichão ou não, não faço ideia.
Também não fez febre, ao contrário do irmão que fez febre alta e teve que tomar paracetamol. Ahhh...fica a informação para quem possa ler e estar a passar pelo mesmo... "não deve ser ministrado nem ibuprofeno, nem aspirina".
E assim tem sido o meu ultimo mês rodeada pelo varicella zoster. Mas, apesar dos meus medos, tudo correu bem e agora já está melhor.
Boa semana a todos.
Beijos e abraços!
MS